Tratamento de Canal

Um dentista ou então um endodontista faz o tratamento de canal para que se tratem problemas relacionados o centro do dente, ou melhor, a polpa dentária. Antigamente, era comum extrações de dentes com polpas dentárias comprometidas. Hoje em dia, com o tratamento de canal confere, o dentista possui um método seguro de salvar o dente.

A polpa dentária é o tecido mole onde estão nervos, tecido conjuntivo e vasos sanguíneos. Ela fica no interior do dente e vai da coroa dentária até a ponta da raiz dentária. A raiz dentária fica dentro do osso da maxila ou então mandíbula.

Quando a polpa sofreu lesões ou está doente e não consegue, sozinha, se recupera, dizemos que ela está necrosa. As causas mais comuns são cárie dentária profunda ou fratura dentária. Esses problemas podem permitir que as bactérias acabem entrando na polpa, causando infecção dentro do dente.

Se esse problema não for tratado logo, é formado uma coleção purulenta (pus) logo na ponta da raiz dentro do osso maxilar ou mandibular, chamada de abscesso. Um abscesso pode acabar causando danos no osso ao redor do dente. Quando não se remove a poupa infectada, pode resultar em dor e inchaço (edema). Alguns subprodutos da infecção podem até causar lesões nos ossos maxilares. Sem o devido tratamento, seu dente pode acabar sendo extraído e precisar de uma prótese.

Geralmente o tratamento de canal requer de 1 a 3 visitas. Durante esse período, o dentista removerá a polpa comprometida. O canal radicular e a câmara pulpar do dente são obturados e desinfectados.

É importante que você continue a cuidar dos dentes e da gengiva, pois um dente restaurado pode durar para vida toda . Porém, são necessários check-ups regulares para avaliação correta do profissional.

Faça seu check-up em nosso consultório. Entre em contato.

Nós cuidamos do seu sorriso.

Faça Seu Check-Up
Dentista Largo do Machado

Atendimentos previamente agendados. Entre em contato para marcar sua consulta.

Top
×
Olá,
Como posso ajudar ?