Próteses - Dentista Largo do Machado

Próteses

Próteses devolvem a harmonia no sorriso! Ao longo da vida, é possível perder os dentes naturais por várias razões. Pode ser através de um acidente, cáries ou então outros problemas da saúde oral. Se você já perdeu algum dente, o seu dentista já deve ter te falado sobre prótese dentária, que nada mais é de uma forma artificial de substituir os dentes naturais. Ela são feitas de plásticos especiais, acrílico e resina, e, algumas vezes, com partes de metal, e são feitas de forma que se pareçam com os dentes naturais.

Existem 3 Tipos diferentes de Próteses:

  • Prótese Removível Parcial: É uma armação de metal com dentes artificiais. Embora seja removível, ela é segura e encaixada à boca através de grampos que enlaçam os dentes naturais ao lado e, ainda, com apoio da gengiva. O seu objetivo principal é a reabilitação bucal, nas suas funções: fonética, estática e mastigação. Restaura ou repõe os dentes perdidos ou ausentes.

 

  • Prótese Removível Total: Próteses totais, no popular conhecida como dentadura, são substitutas dos dentes ausentes e podem ser recolocadas na boca e retiradas.
    A despeito de levar certo tempo para que a pessoa se habitue a utilizá-las, e também não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, hoje em dia elas oferecem aparência mais natural e maior conforto quando se compara com as de alguns tempos atrás. No caso de próteses totais, uma base acrílica da cor da mucosa bucal é apoiada sobre a gengiva. A base da prótese superior cobre todo o céu da boca (palato), enquanto a prótese inferior é feita na forma de ferradura, para que permita espaço livre para sua língua ficar acomodada. As próteses são feitas sob medida e em laboratório, depois que moldes são tirados da sua boca.

 

  • Ponte Fixa: É indicada quando existe um espaço onde faltam 1, 2, 3 ou até mesmo mais dentes. É usada como apoio, os dentes naturais em cada extremo do espaço desdentado. Geralmente a estrutura interna é metálica, o que lhe dá maior resistência. O metal fica coberto de cerâmica, por isso não dá pra ver. Também é possível ponte em cerâmica total, sendo a sua estrutura interna em óxido de zircônio (cerâmica de cor branca). O inconveniente da ponte é que é necessário o preparo dos dentes que servirão de suporte.

 

Ainda ficou com dúvida? Entre em contato conosco, pois quando trata-se de Próteses, nós somos especialistas no assunto.

Dentista Largo do Machado

Atendimentos previamente agendados. Entre em contato para marcar sua consulta.

Top
×
Olá,
Como posso ajudar ?