Implantes Dentários

Implantes Dentários

Um implante dentário é uma estrutura de titânio, como se fosse uma raiz do dente, que é colocada, através de uma cirurgia, no osso maxilar  logo abaixo da margem gengival, permitindo ao dentista montar pontes ou dentes substitutos para esta área. Um implante não se solta facilmente como uma dentadura, por exemplo. Além disso, os implantes dentários beneficiam a saúde bucal, pois eles não se apoiam em outros dentes, como no caso das pontes. Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são extremamente desconfortáveis ou mesmo inviáveis, por causa de pontos doloridos ou então a falta de adaptação a estes tratamentos. Ademais, as pontes comuns devem ser conectadas aos dentes em todos os lados do espaço deixado pelo dente faltante. Colocando implantes não se faz necessário preparar ou desgastar um dente natural para que se apoie novos dentes substitutos no lugar, por exemplo, como quando é feito em pontes fixas convencionais.

Tipos de Implantes Dentários

  •  Implantes ósseo integrado: — são implantados por meio de cirurgia diretamente no osso maxilar. O período da integração ao osso (osseointegração) leva em volta de 4 a 6 meses dependendo da região que receberá o implante. Após este período, uma nova cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o dentista cirurgião remove a gengiva que está recobrindo o implante e pronto, um dente artificial é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese.

 

  •  Prótese Protocolo: — Prótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes por média, este tipo de prótese é parafusada e somente retirada pelo seu dentista, é uma prótese que gera boa estética e é uma excelente opção para fugir da dentadura, o único inconveniente deste tipo de prótese é ser mais difícil higienizar, uma vez que todos os dentes são conectados entre si, o que exige cuidado do paciente. Pode ser feita em porcelana ou resina.

 

  • Prótese Overdenture: — Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo uma vez que exige menos implantes (média de 2 a 6) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, mas, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, o que dá mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser facilmente retirada pelo paciente, logo a higiene bucal é mais fácil.

 

Entre em Contato e Descubra a Prótese Ideal Para Você. Fazemos Orçamentos Personalizados.

 

Agendar Consulta
Dentista Largo do Machado

Atendimentos previamente agendados. Entre em contato para marcar sua consulta.

Top