Implante Dentário: Tudo Sobre Implantes – Tire Suas Dúvidas

Na minha última postagem no Facebook recebi diversas perguntas sobre Implante Dentário, por isso estou aqui hoje para esclarecer algumas dúvidas em relação à esse tratamento e nosso post será assim, em formato de dúvidas para esclarecer o máximo possível, ok? Caso apareça alguma outra, fique à vontade para comentar, pois farei questão de responder! 😉

O que é um implante dentário?

O implante dentário consiste em um pino de titânio que é fixado no osso mandibular ou maxilar substituindo a raiz dos dentes perdidos. As próteses ou os dentes são instalados sobre estes pinos. Com o implante, você pode levar uma vida normal e não se preocupar com problemas de mastigação ou má-formação trazidos pela falta dentária.

O precedimento causa dor?

Não! Os implantes dentários são colocados após anestesia local e para alguns procedimentos mais invasivos ou pacientes mais ansiosos é indicado a sedação consciente tornando o procedimento mais tranquilo.

Para quais casos são indicados os implantes?

O implante dentário é a primeira opção para reabilitação de um ou mais dentes ausentes.

Implantes Dentários

O implante é melhor que a dentadura?

Ambos são soluções importantes para repor dentes perdidos, mas, sem sombra de dúvida, o implante é o melhor tratamento, melhorando a fixação, a força na mastigação, o conforto e a segurança. É o tratamento que mais se aproxima aos dentes naturais.

Quanto custa um implante dentário?

O orçamento do tratamento só pode ser dado por um dentista após avaliar a situação da boca do paciente. No dia da avaliação, o dentista conversará sobre as opções para o tratamento, irá apresentar marcas de implantes que utilizamos e irá te explicar todo o procedimento. O preço será baseado no material escolhido. Portanto, a maneira certa e confiável de se obter informações sobre valores somente após a consulta com o dentista.

Tenho costume de dizer que em uma avaliação o paciente não tem nada a perder. Ele só ganha. Isto porque o paciente sairá da avaliação com todo diagnóstico e entendimento da situação de saúde e estética que sua boca se encontra, bem como com o planejamento de quais opções de tratamento podem ser realizadas.

Preciso e quero colocar um implante, como faço agora?

O primeiro passo é você passar por uma avaliação com um dentista de sua confiança.

Você pode entrar em contato com o nosso consultório através do telefone (21) 2557-9440 e agendar sua avaliação !

 

[…]

 

Ficou alguma dúvida? Poste nos comentários abaixo que eu responderei!

Um abraço,

Dra Ana Rita Medeiros

 

Me Acompanhe

Já curte nossa página no Facebook ? Curta aqui!

Estamos também no Twitter e no Google Plus 😀

Leave Comments

Dentista Largo do Machado

Atendimentos previamente agendados. Entre em contato para marcar sua consulta.

Top
1
Olá,
Posso te ajudar?
Powered by